Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

HISTÓRICO



A banda Cantar é Viver foi formada em 2001 na Mocidade Espírita André Luiz com o objetivo de perpetuar uma mensagem de amor, vida e fraternidade para o público de todas as idades. Com um repertório de músicas próprias e de outros artistas a banda passeia por vários ritmos atingindo, assim o gosto de todo o público. Participou do festival do MOARTES no Theatro José de Alencar e do I Congresso Nordestino de Pedagogia Espírita realizado no Cefet-CE. Têm presença garantida em eventos voltados para o público jovem como o EMECE e o CONJECE.


No dia 02 de maio de 2008 a banda realizou o seu primeiro show no Teatro SESC Emiliano Queiroz com participação especial do maestro Tarcisio Lima, grupo AME, Gleika Veras, Expedito Brito e João Paulo. A produção desse show foi feita pelos experientes Reginauro Souza (do Grupo Espírita de Teatro Leopoldo Machado) e Aristides Barros (do Teatro de Bonecos Riso de Deus). Este show contou com o apoio da Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC) através da sua coordenação de artes.



Atualmente a banda vem divulgando o seu trabalho em eventos da capital e do interior e se preparando para gravar o seu primeiro CD onde parte da renda do mesmo será revestida para obras sociais do Grupo Espírita Renascendo com Jesus. Todo o trabalho do Grupo é realizado sem nenhum fim lucrativo, por amor a Jesus e à causa espírita.


Através de músicas direcionadas, principalmente, ao público jovem o Cantar é Viver visa fortificar o movimento juvenil espírita. Com um repertório que vai do samba ao rock o grupo acredita que pode despertar na juventude uma consciência de não-violência, de solidariedade, de fraternidade, de valorização da vida e de amor.


Nenhum comentário: